Disponível para consulta o Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais

Publicada em 01/12/2021 - Fonte: ASCOM

Está disponível para consulta o documento "Linhas gerais do planejamento do retorno gradual das atividades presenciais", aprovado no dia 22 de novembro pelo Conselho Universitário (Consu). O plano já tem os devidos ajustes sugeridos durante a reunião. Alunos e servidores devem ler o material na página https://ufsj.edu.br/covid19 para organizarem o retorno presencial.

O documento, válido para o primeiro semestre de 2022, define, entre outras questões, o cronograma de retorno presencial: 3 de janeiro, retorno de gestores e as chefias de setores (cargos de direção e com funções gratificadas); 17 de janeiro, setores deverão funcionar com pelo menos 50% do pessoal da unidade no trabalho presencial; 31 de janeiro, com no mínimo 75%; 14 de fevereiro, retorno de 100%. Nesse período, servidores que se enquadram nos casos previstos pela Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME 90/2021 poderão permanecer no trabalho remoto.

Retorno em cada campus

Desde agosto de 2021, cada campus tem sua própria comissão local para análise das demandas de retorno de atividades presenciais da UFSJ, conforme listado abaixo. Os site de notícias, o Instagram e o Facebook da UFSJ irão detalhar, ao longo das próximas semanas, o plano de retorno, e também trarão novidades e demandas de cada comissão.

Campus Santo Antônio (CSA): sub.bio.csa@ufsj.edu.br
Campus Tancredo Neves (CTAN): sub.bio.ctan@ufsj.edu.br
Campus Dom Bosco (CDB): comissao.cdb.retornogradual@ufsj.edu.br
Campus Sete Lagoas (CSL): comissao.csl@ufsj.edu.br
Campus Alto Paraopeba (CPA): espacofisico.cap@ufsj.edu.br
Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO): comissaocco.retornogradual@ufsj.edu.br

Calendário acadêmico

No início de novembro, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSJ (Conep) já havia aprovado o calendário acadêmico. O semestre letivo começa em 7 de março e prossegue até 9 de julho.

Protocolo de conduta

O protocolo de biossegurança da UFSJ também foi atualizado em novembro. Acesse https://ufsj.edu.br/covid19 e consulte.