Agenda de eventos: Quarta-feira de matemática na UFSJ

Publicada em 01/12/2021 - Fonte: ASCOM

Hoje é dia de Matemática na UFSJ. O já tradicional "Café com Matemática" e o "VI Workshop de Matemática e Matemática Aplicada (WMMA)" são nossas dicas de evento desta quarta-feira, 1° de dezembro. Confira:

Café com Matemática

Nesta quarta-feira, 1°de dezembro, às 18h, acontece a nona palestra de 2021 dos Seminários Café com Matemática. A discente Vanessa Lopes Azevedo abordará "Classificação de equações diferenciais lineares no plano”.

Vanessa é graduanda do curso de Matemática, Licenciatura, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Atualmente é bolsista do Programa de Extensão “Universidade na Escola e Escola na Universidade, a Matemática em Foco". Participou do XXVII Seminário de Iniciação Científica da UFSJ e seu trabalho “Campos de Vetores e Equações Diferenciais Ordinária” recebeu “Destaque do XXVII SIC”.

O evento é aberto a todos e todas. Haverá emissão de certificado, mediante assinatura da lista da presença.

A transmissão é pelo youtube. O link está disponível no site do evento, https://ufsj.edu.br/demat/scm2021.php e na redes, https://www.facebook.com/cafe.matematica e www.instagram.com/cafecommatematicaufsj

VI WMMA

O Campus Alto Paraopeba da UFSJ, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), realiza, nos dias 01 a 03 de dezembro, o VI Workshop de Matemática e Matemática Aplicada (WMMA).

O Workshop tem como público-alvo professores e alunos de matemática e áreas afins, tanto de graduação, quanto da pós-graduação. A programação completa e outras informações podem ser acessadas aqui.