CNPq incentiva mulheres na Ciência

Publicada em 05/04/2024

Um edital no valor de R$ 100 milhões vai apoiar projetos que estimulem o ingresso, a formação e a permanência de meninas e mulheres nas Ciências Exatas, Engenharias e na Computação. A iniciativa é uma parceria entre Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério das Mulheres.

A chamada pública Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação está aberta e tem como público-alvo estudantes do sexo feminino matriculadas no oitavo e nono anos do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, em escolas públicas e em cursos de graduação nas áreas de Ciências Exatas, Engenharias e Computação.

As propostas poderão ser apresentadas até o dia 29, devendo ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via formulário de propostas on-line disponível na Plataforma Integrada Carlos Chagas.

Os projetos serão apoiados nas seguintes linhas: Projeto em Rede Nacional, Projeto em Rede Regional e Projeto Individual. Confira a chamada na íntegra.

Texto e edição de imagem: Gabriella Canuto
Estagiária ASREC