Sua vida passa por aqui: Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas

Publicada em 04/03/2024

Volta às aulas pede ritmo de sistemas – relembrar ou aprender! Para alunas e alunos, o Sistema tem nome: SIGAA, o principal espaço da UFSJ para administração da vida acadêmica dos estudantes.

O Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) reúne todas as informações de ensino, pesquisa e extensão, como gestão de disciplinas, participações em monitorias, projetos de extensão e bolsas de iniciação científica. Além disso, informações como índice acadêmico, cronograma letivo, atestado de matrícula, entre outras, podem ser consultadas no SIGAA, bem como a realização das inscrições periódicas nas disciplinas para os semestres seguintes.

O Sistema permite ainda que os estudantes possam enviar atividades, acessar os recursos necessários para acompanhar a graduação, consultar notas e entrar em contato com o professor sempre que necessário. Dessa forma, o diálogo entre discentes e docentes torna-se cada vez mais próximo.

Portanto, o entendimento sobre o SIGAA é essencial para o bom aproveitamento das rotinas ligadas à graduação. Para logar, acesse https://sigaa.ufsj.edu.br/.

Texto e imagem: Clarice Muscalu
Bolsista PROEN