Mensagem da Reitoria aos Técnicos Administrativos em Educação da UFSJ

Publicada em 22/02/2024

Prezados Técnicos Administrativos em Educação:

Queremos nos dirigir a vocês com imensa consideração e respeito neste momento crucial no dia de defesa da reestruturação da carreira dos TAES. Como reitor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), expressamos publicamente nosso reconhecimento e apoio à essencial contribuição que os Técnicos Administrativos em Educação oferecem à nossa instituição.

É indiscutível a relevância do trabalho desempenhado por cada um de vocês para o funcionamento da UFSJ. Vocês são parte da força que move nossa Universidade, desempenhando funções vitais à instituição e ao desenvolvimento das atividades acadêmicas à construção de um ambiente propício ao ensino, pesquisa e extensão e inovação.

Nossa UFSJ é feita por pessoas comprometidas, e a força de nossa comunidade está na união de esforços para superar obstáculos e promover a excelência acadêmica. Nesse sentido, é crucial que a carreira de todos os técnicos em Educação do país seja verdadeiramente valorizada.

Lutar ao lado dos TAEs é lutar pela garantia da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade. Portanto, a luta é de todos nós.

Marcelo Andrade, reitor da UFSJ
Rosy Ribeiro, vice-reitora da UFSJ