FAUF participa de reunião para discutir parcerias

Fundação se reúne com representantes do IF Campus São João del-Rei e ACI Del-Rei

A FAUF (Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei) participou, no dia 13 de junho, de uma reunião conjunta com a Direção Geral e alguns servidores do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (Campus São João del-Rei), a pedido do representante do Conselho Superior da ACI Del-Rei (Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei).

O presidente da FAUF, Bezamat de Souza, e demais representantes da entidade, presentes ao encontro, discutiram o estreitamento das relações entre as três entidades, a fim de estabelecer convênios e parcerias institucionais.

A FAUF demonstrou interesse em trabalhar como apoiadora do IF Campus São João del-Rei. De acordo com o professor Bezamat, mais do que apoiar, a FAUF pode também prospectar oportunidades para seus pesquisadores, abrindo portas. Assim, ela quer agir de maneira pró-ativa e empreendedora.”

O diretor geral do Instituto Federal, professor Ataualpa Luiz de Oliveira, vê nessa aproximação um modo de “favorecer a execução de diversas ações de cunho acadêmico e administrativo.”

A expectativa é que essa união de esforços gere resultados positivos, não apenas para os envolvidos, como também para a sociedade em geral. O presidente da ACI del-Rei, José Primeiro Teixeira, enfatiza: “o conhecimento que vem através da extensão é muito positivo, pois pode se tornar prático no dia-a-dia do empresariado, seja por meio de projetos, de desenvolvimento ou pelo conhecimento que vem das novas tecnologias.”

Fonte: IF-Sudeste Campus São João del-Rei

Publicada em 10/07/2017