UFSJ abre concursos para seleção de professores

Quatro editais para cargos de substitutos e efetivos em diversas áreas têm inscrições até julho

A UFSJ está com quatro editais abertos para a contratação de professores, sendo um efetivo e três substitutos. São vagas para áreas relacionadas a Língua Portuguesa, Física Moderna, Artes Aplicadas e Arquitetura. Mas atenção: as inscrições encerram-se já nos próximos dias - veja abaixo.

Até o dia 13 de julho, acontecem as inscrições para professor substituto no Departamento de Letras, Artes e Cultura na área de Língua Portuguesa. Como requisito básico, o candidato precisa ter mestrado em Letras com habilitação em Português. As provas têm data prevista para o dia 1° de agosto, que ainda será confirmada.

Logo após, no dia 14 de julho, encerram-se as inscrições de mais dois concursos. O primeiro, com validade de dois anos, para professor substituto no Departamento de Ciências Naturais (Dcnat), na área de Física Moderna, tem como requisito básico bacharelado ou licenciatura em Física como quesito básico. A data das provas está programada para 1° de agosto.

O concurso para uma vaga para professor substituto no Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Artes Aplicadas (Dauap) também tem prazo de inscrições para 14 deste mês. A seleção é para área de formulação e aplicação de esmaltes cerâmicos, moldes de gesso, formulação e produção de barbotinas e modelagem de tornos elétricos. A graduação em Artes Aplicadas, Plásticas ou Visuais é requisito necessário. As provas estão previstas para o dia 31 de julho.

Para o cargo de professor efetivo do mesmo departamento, com especificação em Teoria, História e Projeto da Arquitetura e do Urbanismo, as inscrições vão até o dia 21 de julho. É exigido doutorado na área ou em áreas afins. A previsão é de que a prova aconteça no dia 16 de agosto.

Inscrições e avaliações

As inscrições são realizadas somente em dias úteis, com o envio dos documentos necessários, via Sedex, aos endereços dos departamentos responsáveis (escritos nos editais). A taxa para as vagas de professores substitutos é de R$ 30, e para efetivo é de R$ 287,11. É possível solicitar a isenção da taxa de inscrição.

As vagas são para expediente de até 40 horas semanais e, no cargo de professor efetivo, de dedicação exclusiva. A remuneração para as vagas de substituto varia conforme o nível de escolaridade do candidato, comprovado por diplomas devidamente registrados.

A avaliação será feita nas modalidades escritas, de títulos, didáticas ou de defesas do plano de trabalho. Os editais de cada concurso podem ser conferidos no endereço do Setor de Concursos e Procedimentos Admissionais da UFSJ: https://goo.gl/FBnaNX.  


Publicada em 05/07/2017
Fonte: ASCOM

 Voltar