Reitor negocia a implantação do primeiro HU da UFSJ

O reitor da UFSJ, Sérgio da Gama Cerqueira, reuniu-se na tarde de ontem, 8 de março, em Brasília, com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais. Na pauta, foram discutidas a conclusão das obras do Hospital Regional Divino Espírito Santo, em Divinópolis, e a sua federalização, transformando-o no primeiro Hospital Universitário (HU) da UFSJ.

A reunião contou também com a participação do deputado Jaime Martins, do vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, do secretário de Saúde de Divinópolis, Rogério Barbieri, e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, José Alonso Dias.

Segundo o presidente da Ebserh, o Governo Federal está disposto a visitar o local em abril, de forma a viabilizar sua transferência para a UFSJ, que assumirá sua gestão. "Esse hospital é importante, por polarizar uma região muito grande. Faremos todos os esforços para que o hospital venha a desempenhar um papel crucial na rede, no ensino, na pesquisa e na extensão mas, sobretudo, na assistência à população carente", disse Morais.

Segundo o deputado Jaime Martins, o encontro foi fundamental para indicar soluções para os problemas da saúde do Centro-Oeste mineiro.

O vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, salientou também a importância da parceria com o Governo Federal para o bem da população e para o fortalecimento das condições de ensino de diversos futuros profissionais da saúde.

Para o reitor Sérgio Augusto, o encontro inicia um passo histórico para a Universidade. "Conseguir finalmente um hospital universitário para a UFSJ, em Divinópolis, é um passo histórico extremamente significativo, pois isso irá contribuir para uma formação qualificada de nossos profissionais." 


Publicada em 09/03/2017
Fonte: ASCOM

 Voltar