Aprovados no Sisu: começa período de matrícula

Candidatos selecionados na chamada regular do Sisu 2017/1 da UFSJ, divulgada no último dia 30, devem, a partir de hoje, 3 de fevereiro, efetuar a pré-matrícula on-line. A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de São João del-Rei (Copeve/UFSJ) disponibilizou a listagem dos candidatos aprovados nos cursos da UFSJ (clique aqui). O prazo vai até 7 de fevereiro, e a data limite para postagem da documentação exigida, via Correios, vai até o dia 8 do mesmo mês.

O link para pré-matrícula (preenchimento da Ficha de Cadastro Eletrônica), a relação de documentos, orientações e cronograma estão disponíveis no site do Sisu UFSJ (veja aqui). Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico da UFSJ (Dicon).

Lista de espera

A Copeve/UFSJ alerta aos candidatos que, até 10 de fevereiro, o candidato que não foi classificado em primeira chamada deverá manifestar interesse em participar da lista de espera no site do Sisu  para as próximas chamadas. A lista de espera é gerada somente pela primeira opção do candidato, não tendo como ser alterada nesta etapa.

Feita a manifestação em participar da lista de espera, o candidato deverá ficar atento ao site da UFSJ, para não perder o prazo das chamadas e matrículas posteriores, conforme cronograma da Universidade.

Sisu UFSJ

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação, é composto de duas edições anuais que acontecem no início de cada semestre letivo. O processo seletivo possui uma única etapa em que o candidato escolhe duas opções de curso dentre as instituições participantes e indica se deseja concorrer às vagas destinadas à ampla concorrência ou às políticas de ações afirmativas.

Com a extinção do vestibular na UFSJ, o Sisu é a principal forma de ingresso nos cursos oferecidos pela instituição. No total, são 1.770 vagas para o primeiro semestre nos seis campi da UFSJ. O Sisu utiliza a nota do Exame Nacional de Ensino Médio como critério de avaliação.

Processos seletivos

Além do Sisu, a Universidade Federal de São João del-Rei também oferece processo seletivo simplificado para acesso a determinados cursos e para transferência. Confira:

Processo Seletivo Simplificado para os cursos de Artes Aplicadas (ênfase em Cerâmica) e Música (Canto Lírico, Canto Popular, Clarineta, Flauta Transversal, Piano, Saxofone, Trombone, Trompete, Viola, Violão, Violino, Violoncelo e Educação Musical): inscrições de 27 de janeiro a 7 de fevereiro.

Processo Seletivo por Transferência Externo e Admissão de Portadores de Diploma de Ensino Superior (Protap): inscrições de 3 a 8 de fevereiro.

Processo Seletivo Simplificado para cursos de graduação na modalidade educação a distância: Administração Pública inscrições de 14 a 20 de fevereiro.

Para se inscrever e obter mais informações sobre as inscrições dos referidos processos seletivos, acesse.  


Publicada em 03/02/2017
Fonte: ASCOM

 Voltar