III Seminário Internacional Casa Aberta explora os caminhos da palavra

O Casa Aberta, grupo de pesquisa e extensão coordenado pela professora Juliana Mota, do Departamento de Letras, Artes e Cultura da UFSJ (Delac), prepara o III Seminário Internacional Casa Aberta. O evento tem a participação de artistas italianos, nacionais e professores de diversos locais do país. O Seminário explora texto e musicalidade como tema desde sua primeira edição.

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro o público terá a oportunidade de apreciar espetáculos que se alternam entre palavra falada e palavra cantada, palestras, lançamento de livro, ensaio aberto, mesa redonda e oficinas. O tema principal desta edição são os caminhos da palavra, e o Seminário pretende facilitar e ampliar as relações entre os profissionais e estudantes de Teatro e Música, além de abrir diálogo com a comunidade artística externa.

O público também pode ver o resultado de experimentos cênicos realizados pelo grupo Casa Aberta. O evento exibe os espetáculos "Matriz" e "Quintal", circulados na abertura e encerramento do Seminário, respectivamente. Para quem tem interesse em participar das oficinas, a boa notícia é que a inscrição é gratuita e deve ser enviada ao e-mail casaaberta@ufsj.edu.br.

Confira programação, que acontece no Laboratório de Prática Teatral, Sala 102 do Reuni III, Campus Tancredo Neves (CTAN) da UFSJ, em São João del-Rei:

Dia 22
19h Apresentação do espetáculo “Motriz”
20h Mesa-redonda com Francesca della Monica, Maurizio Donadoni, Ernani Maletta, Vinícius Albricker e Juliana Mota. Tema: “Os caminhos da palavra na cena teatral”

Dia 23
14h Oficina “Arqueologia do texto”, com Francesca della Monica
16h30 Oficina “Os mensageiros da tragédia”, com Maurizio Donadoni
19h Palestra/Lançamento do livro “Atuação polifônica: princípios e práticas”

Dia 24
10h30 Ensaio aberto do espetáculo “Motriz”, em diálogo com a sonoplastia gravada proposta por Vinícius Albricker.
14h Oficina Arqueologia do Texto com Francesca della Monica
16h30 Oficina “Os mensageiros da Tragédia”, com Maurizio Donadoni
19h Apresentação da cena “Quintal”  


Publicada em 02/02/2017
Fonte: ASCOM

 Voltar